Marco Bucco/Reuters
Marco Bucco/Reuters

Milan perde por 2 a 0 para o Cesena na estreia do atacante Robinho

Brasileiro entrou no segundo tempo e teve atuação discreta; Roma foi humilhada por 5 a 1 pelo Cagliari

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 18h37

O início da segunda rodada do Campeonato Italiano ficou marcada por duas derrotas marcantes sofridas por Milan e Roma, dois dos principais favoritos ao título, neste sábado. O primeiro deles caiu por 2 a 0 diante do Cesena, fora de casa, no jogo de estreia de Robinho e Ibrahimovic. Já o time da capital italiana acabou humilhado pelo Cagliari, que goleou por 5 a 1 em seus domínios.

Para o Milan, o resultado significou ficar estacionado nos três pontos e agora fora do grupo dos primeiros colocados. Já a Roma amargou o segundo duelo seguido sem vitórias no começo do torneio e tem apenas um ponto em duas rodadas. O Cagliari, por sua vez, assumiu a liderança provisória por causa da goleada, enquanto o Cesena virou o vice-líder.

Na partida diante do rival de Milão, o Cesena assegurou a vitória por 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Bogdani e Giacherini. Mesmo com Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho e Robinho em campo, o Milan não teve forças para buscar o empate e ainda lamentou um pênalti desperdiçado por Ibrahimovic.

Robinho, porém, entrou no time apenas aos 11 minutos do segundo tempo, substituindo Ronaldinho, e chegou a fazer uma boa jogada aos 28, quando superou a marcação e tocou para Inzaghi chutar em cima do goleiro adversário. Ibrahimovic atuou desde o início do duelo.

Já no confronto em Cagliari, o time da casa abriu o placar com Conti logo aos 8 minutos. A Roma reagiu rápido e empatou com De Rossi, mas, após a expulsão o argentino Burdisso, aos 22 minutos, o jogo desandou para os visitantes, que viram Matri marcar duas vezes (uma em cada tempo) e Acquafresca e Lazzari decretarem o 5 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.