Milan prepara homenagem para Maldini no domingo

O Milan prepara uma grande homenagem ao zagueiro e capitão Paolo Maldini no jogo de domingo, contra a Roma, que será o seu último no Estádio San Siro, em Milão. Aos 40 anos, depois de 24 temporadas e 901 partidas disputadas pelo clube, ele irá se aposentar ao final do Campeonato Italiano.

AE-AP, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 10h52

O jogo contra a Roma é válido pela penúltima rodada do Campeonato Italiano, mas a despedida do Milan será fora de casa, contra a Fiorentina, no dia 31 de maio. Por isso, a homenagem a Maldini vai acontecer já neste domingo, quando os torcedores irão dizer adeus ao eterno capitão no San Siro.

Nos últimos anos, Maldini chegou a adiar sua aposentadoria algumas vezes, mas agora ele parece mesmo decidir a encerrar a carreira. E os companheiros de Milan já admitem que o zagueiro irá fazer falta. "Acredito que o jogo de domingo será emocionante", revelou o volante Gattuso.

Nesses 24 anos como jogador profissional do Milan - nunca jogou por outro clube, nem nas categorias de base -, Maldini conquistou sete títulos do Campeonato Italiano e outros cinco da Liga dos Campeões da Europa, entre outros. Ele também defendeu a seleção italiana 126 vezes, entre 1988 e 2002.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilanMaldini

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.