Publicidade

Milan sofre em casa contra o Parma, mas ganha jogo de virada

Equipe sobe provisoriamente para o quarto lugar com vitória por 2 a 1

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De virada, o Milan venceu o Parma por 2 a 1, neste domingo, em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. O centroavante Roberto Inglese abriu o placar, mas o atacante Patrick Cutrone e o meio-campista Franck Kessié marcaram os gols que garantiram o triunfo da equipe mandante.

O resultado colocou o Milan dentro do G-4 do torneio, mesmo que temporariamente. Para seguir dentro do grupo que garante vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, o time de Milão vai ter de torcer para a Lazio não vencer o Chievo Verona, fora de casa, em partida que vai começar às 15 horas deste domingo.

Kessié (esquerda) eCalhanoglu comemoram o gol da vitória. Foto: Antonio Calanni/AP

PUBLICIDADE

Todos os gols da partida saíram no segundo tempo. Após passe de Matteo Scozzarella, Inglese subiu de cabeça e colocou o Parma em vantagem na partida, logo três minutos depois da volta do intervalo. Aos oito, porém, Cutrone pegou de primeira uma bola bloqueada pela defesa e igualou o marcador com chute cruzado.

O Milan chegou ao gol da vitória por meio de um pênalti cometido pelo zagueiro Alessandro Bastoni, que cortou um cruzamento com o braço. Na cobrança, Kessié chutou com categoria e deslocou o goleiro Luigi Sepé.

Com 25 pontos após 14 jogos, o Milan voltará a campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, contra o Torino, mais uma vez como mandante. Já o Parma, que está em sexto lugar, com 20 pontos ganhos, também vai jogar no próximo domingo, contra o Chievo Verona, em casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.