Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Milan sofre, mas passa pelo Sassuolo e avança na Copa da Itália

Mesmo jogando no San Siro, time de Milão só conseguiu superar a modesta equipe dos neroverdi com gol nos minutos finais

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2015 | 20h42

Com muito sofrimento, como vem acontecendo nesta temporada, o Milan conseguiu a classificação às quartas de final da Copa da Itália. Nesta terça-feira, em sua estreia na competição - os oito primeiros colocados do último Campeonato Italiano entram direto nas oitavas de final -, o time de Milão suou bastante para derrotar o Sassuolo por 2 a 1, em pleno estádio San Siro.

Com a vitória, obtida apenas nos últimos minutos, o Milan segue na competição e espera o seu adversário. Ele será conhecido nesta quarta com o confronto entre Torino e Lazio, em Turim. Por ter sido sorteado como número 1, o clube de Milão terá a vantagem de fazer este duelo único das quartas de final novamente em casa.

Pensando em poupar jogadores na luta pela recuperação no Campeonato Italiano - o time é apenas o oitavo colocado -, o técnico Filipo Inzaghi resolveu escalar uma equipe com vários reservas, entre eles o atacante recém-contratado Alessio Cerci e o goleiro Christian Abbiati, no lugar do espanhol Diego López.


Assim, o Milan teve dificuldades contra um time que o derrotou na semana passada, por 2 a 1, também em Milão, pelo Campeonato Italiano. O primeiro gol só saiu aos 38 minutos do primeiro tempo em uma bela jogada de Pazzini, que chutou de primeira, em diagonal, um cruzamento da esquerda.

Na segunda etapa, o Sassuolo resolveu aprontar e conseguiu um pênalti aos 18 minutos. Nicola Sansone bateu no meio do gol, sem chances para Abbiati. A salvação do Milan veio com o volante holandês De Jong, que aproveitou um rebote de uma cabeçada no travessão e marcou o gol da classificação milanista.

OUTROS JOGOS - Nesta quarta, além de Torino x Lazio, as oitavas de final também terá Parma x Cagliari. Na quinta-feira, a Juventus recebe o Verona, em Turim. Os outros quatro duelos serão na próxima semana. São eles: Roma x Empoli, Fiorentina x Atalanta, Internazionale x Sampdoria e Napoli x Udinese.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.