Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Milan tem interesse em Pedrinho e Fabrício Oya, do Corinthians

Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", a dupla faz parte de uma lista de brasileiros na mira do clube italiano

Agência Ansa, ANSA

22 de março de 2019 | 15h43

Após contratar o meio-campista Lucas Paquetá, o Milan ainda não tirou os olhos do Brasil. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, com a supervisão do diretor técnico, Leonardo, o clube rossonero está monitorando de perto alguns jovens atletas que atuam no país. Everton (Grêmio) e Pedrinho e Fabrício Oya (ambos do Corinthians) estão entre os cobiçados pelos italianos.

Um dos nomes que está na lista do Milan é o do atacante Everton, do Grêmio. O jogador de 23 anos foi convocado pelo técnico Tite para os primeiros amistosos de 2019 da seleção brasileira. O jornal, além de ter elogiado Everton, citou a multa rescisória de 80 milhões de euros do centroavante.  

Outro jogador citado pelo "Gazzetta dello Sport" foi o atacante Pedrinho, do Corinthians. O atleta de 20 anos é um dos destaques da equipe alvinegra e foi indicado como "mortal no um contra um".  Além de Everton e Pedrinho, o Milan está monitorando as joias Reinier (17 anos), do Flamengo, Fabricio Oya (19), do Corinthians, e Eric (18), do Bahia. Os nomes de Liziero, do São Paulo, e de Jean Lucas, do Santos, também estão relacionados na lista. 

O ex-jogador Leonardo, que sempre está de olho em atletas brasileiros, foi o responsável pela contratação de Paquetá. A chegada do meio-campista foi bem vista pelo Milan, já que ele está recebendo diversos elogios da imprensa italiana.  Paquetá é o único jogador brasileiro do atual elenco do Milan.    No entanto, no último Campeonato Italiano conquistado pelo clube rossonero, na temporada 2010/11, a equipe comandada por Massimiliano Allegri tinha quatro brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Alexandre Pato e Thiago Silva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.