Milan vence em casa e mantém vantagem na liderança do Italiano

MILÃO - O Milan entrou em campo pressionado neste domingo, após a vitória do vice-líder Napoli, mas tratou de confirmar seu favoritismo e venceu o Cesena por 2 a 0, no encerramento da 21ª rodada do Campeonato Italiano. Assim, o time milanês conseguiu manter a sua folgada vantagem na liderança: quatro pontos.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 19h59

Agora, o Milan lidera com 44 pontos, enquanto o Napoli, que venceu o Bari também neste domingo, ocupa a segunda colocação do campeonato, com 40 pontos. Roma, com 38, Lazio, com 37, Inter de Milão, com 35, e Juventus, com 35, são os outros times que aparecem na luta pela primeira colocação.

No jogo deste domingo, contra um rival que luta contra o rebaixamento - o Cesena está em 18º lugar, com 19 pontos -, o técnico Massimiliano Allegri voltou a apostar no trio de ataque formado por Robinho, Ibrahimovic e Cassano, deixando Alexandre Pato como opção no banco de reservas.

Assim, o Milan chegou à vitória com um gol em cada tempo. Aos 44 minutos da primeira etapa, Ibrahimovic ia chutar quando o zagueiro Pelligrino acabou marcando contra. Depois, aos 48 da segunda, o próprio atacante sueco teve a sua chance e não desperdiçou, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Veja também:

link Napoli vence o Bari e volta à vice-liderança na Itália

link Internazionale permite virada e perde a primeira com Leonardo

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoMilan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.