Milan vence lanterna e encerra jejum no Italiano

O Milan repetiu o que havia feito mais cedo a sua rival Inter de Milão e conquistou neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Italiano. Jogando no San Siro, venceu o lanterna Cesena por 1 a 0 a amenizou as críticas à equipe, que só havia feito dois pontos nos três primeiros jogos da competição. Com o resultado deste sábado, foi a cinco pontos, momentaneamente na oitava posição.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 17h51

Sem Pato, machucado, o técnico Maximo Allegri escalou a equipe com El Shaarawy e Cassano no ataque. Ameaçando pouco o gol de Ravaghia, o Milan só conquistou a vitória graças à sorte de um chute perfeito de Seedorf, logo aos 4 minutos. Da ponta esquerda, o holandês arriscou uma batida cheia de curva, encobriu o goleiro e colocou a bola no ângulo.

Nos 86 minutos seguintes, o Milan apresentou um futebol burocrático, digno apenas de segurar o resultado positivo, mas insuficiente para aumentar a vantagem no placar. Limitado, o Cesena só assustou nas bolas aéreas e não chegou a dar trabalho ao goleiro Abbiati. Não à toa, é o lanterna da competição, acumulando quatro vitórias.

Também neste sábado, o Napoli não saiu de um empate sem gols com a Fiorentina e chegou ao seu segundo jogo sem vitórias. A equipe napolitana, que liderava a competição ao final da terceira rodada, agora é apenas a quarta colocada, com 7 pontos. A Fiorentina, com a mesma pontuação, está uma posição abaixo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.