Milton Cruz lamenta eliminação do São Paulo e culpa desgaste da equipe

O técnico Milton Cruz lamentou a eliminação do São Paulo para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista, ainda mais porque os gols adversários saíram em jogadas que já eram temidas, tendo em vista as características do adversário. "Acho que tomamos um gol que a gente não estava esperando, mesmo sabendo que o contra-ataque deles era forte. Infelizmente, o rapaz foi feliz, arrancou e conseguiu dar um belo chute e fazer o gol", explicou o treinador.

PAULO FAVERO, Estadão Conteúdo

19 de abril de 2015 | 21h45

Ele conta que até tentou colocar o time no ataque, em busca do empate, mas foi aí que o São Paulo sofreu o segundo gol e as chances de reação caíram drasticamente no confronto que terminou em 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. "Tentei de todo o jeito buscar o gol de empate, mas infelizmente não consegui. Tomamos o segundo gol e aí não conseguimos o resultado."

Para Milton Cruz, o São Paulo falhou em uma questão técnica muito importante: apesar de ter boa posse de bola, os jogadores desperdiçaram muitos passes. "O que acontece é que erramos um pouco de passe, isso prejudicou a gente nos contra-ataques. Você tem um jeito de armar, que achei que poderia dar um pouco mais de segurança, mas os gols saíram em jogadas que nós já tínhamos preparado (defesa contra elas). Sabíamos que o Santos era forte no contra-ataque."

Ele também lamentou a falta de fôlego da equipe, que teve um duelo complicado com o Danubio no Uruguai, na última quarta. "Viemos de jogo difícil na quarta-feira. Tanto São Paulo quanto Corinthians tiveram jogos decisivos no meio de semana. Santos e Palmeiras não tiveram tanto desgaste quanto nós. Mas temos que levantar a cabeça", concluiu o treinador, que agora tenta juntar os cacos para fazer o time reagir.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoSão Paulo FC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.