Divulgação
Divulgação

Milton Cruz vê Luis Fabiano pronto para voltar bem ao São Paulo

Coordenador destacou boa preparação do atacante durante viagem do time ao Japão

AE, Agência Estado

09 de agosto de 2013 | 15h29

SÃO PAULO - Responsável por comandar os treinamentos dos jogadores do São Paulo que não foram ao Japão para o duelo com o Kashima Antlers, na última quarta-feira, pela Copa Suruga, o coordenador técnico Milton Cruz destacou nesta sexta-feira que o atacante Luis Fabiano teve uma boa preparação nos últimos dias. Para ele, o centroavante, recuperado de uma contratura na coxa direita, está pronto para ajudar o time, a partida do duelo deste domingo com a Portuguesa, a ajudar o time a reagir no Campeonato Brasileiro.

"O Luis Fabiano teve muito empenho e treinou a semana inteira sem dor. Ele precisava de alguns trabalhos de força e agilidade e conseguimos fazer isso nas atividades. Além dele, os atletas que voltaram mais cedo da excursão (Rafael Toloi, Fabrício, Jadson e Osvaldo) fizeram um bom trabalho conosco e espero que isso possa surtir efeito no domingo", avaliou o coordenador técnico.

Na excursão pela Europa e Japão, o São Paulo disputou quatro partidas, com apenas uma vitória, sobre o Benfica, e três derrotas, para Bayern de Munique, Milan e Kashima. Apesar disso, Milton Cruz avaliou que o time vai voltar ao Campeonato Brasileiro com o sistema defensivo mais seguro. Assim, na sua opinião, o próximo passo é melhorar o ataque.

"A excursão já mostrou uma boa evolução da parte defensiva. Agora, precisamos evoluir ofensivamente também. O trabalho de hoje foi muito bom e os jogadores se dedicaram o tempo todo. O Osvaldo também se cobrou muito durante o treino e acredito que chegaremos mais confiantes no jogo contra a Portuguesa", concluiu.

Na manhã deste sábado, com o técnico Paulo Autuori e todo o elenco, o São Paulo vai realizar o último treino antes do jogo contra a Portuguesa, domingo, às 18h30, no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Morumbi está em 18º lugar no torneio nacional, uma posição à frente da Lusa. Ambas as equipes estão com nove pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.