Milutinovic demonstra interesse em comandar a seleção do Panamá

PANAMÁ - O técnico sérvio Bora Milutinovic, que já comandou as seleções de Costa Rica e Estados Unidos em Copas do Mundo, disse ter interesse em dirigir a equipe do Panamá, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

Efe

19 de agosto de 2010 | 14h52

"Para mim seria um orgulho comandar a seleção panamenha", declarou o treinador ao jornal Panamá América.

O ex-técnico, que dirigiu as seleções de México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002) em Mundiais, esteve no Panamá para resolver assuntos particulares.

Milutinovic disse que a seleção local tem muita qualidade individual e elogiou o desempenho de Alexandre Guimarães,brasileiro naturalizado costarriquenho que comandou a equipe nas últimas Eliminatórias.

"Guima fez um ótimo trabalho e mostrou que está preparado para assumir grandes desafios", comentou.

O treinador deu a entender que ainda falta muito para o Panamá se classificar para uma Copa, principalmente por pertencer à Concacaf e disputar vaga com países como México, EUA, Costa Rica e Honduras.

O Panamá busca um técnico para comandar a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O argentino Alfio Basile já foi descartado. Os mais cotados são o ex-jogador panamenho Dely Valdés e os colombianos José Hernández e Julio Suárez, sendo que o primeiro já comandou a seleção panamenha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.