Publicidade

Mina e Guerra desfalcam o Palmeiras na quarta, contra o Botafogo

Jogadores sentem lesões e passam a ser preservados para a partida do dia 9, contra o Barcelona, pela Copa Libertadores

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

Dois titulares do técnico Cuca não vão defender o Palmeiras na partida de quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Mina e o meia Guerra estão lesionados e não viajam com o grupo. Já acionados pelo técnico Cuca no decorrer da última partida do time, contra o Avaí, no Allianz Parque, Edu Dracena e Raphael Veiga são os mais prováveis substitutos.

O venezuelano Alejandro Guerra tem um desconforto no adutor da coxa direita. Já o colombiano Yerry Mina tem uma lesão inflamatória no glúteo. Segundo o Palmeiras, a dupla é dúvida também para a partida de domingo, contra o Atlético-PR. Mas como a ideia do treinador é utilizar apenas reservas na ocasião, as possíveis baixas não preocupam. O foco do time no domingo será poupar titulares e priorizar o confronto com o Barcelona, dia 9, pela Copa Libertadores.

Mina e Guerra devem retornar ao Palmeiras apenas dia 9 Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o time contou no treino coletiva com a presença do meia Moisés, que tem sido preparado para voltar a atuar no domingo. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho feita em fevereiro. Outras presenças foram do zagueiro Juninho e do meia Zé Roberto. O primeiro se recuperou de um problema no tornozelo e o segundo, estava fora com uma lesão no pé.

Possível substituto de Guerra, o meia Raphael Veiga afirmou nesta segunda-feira que a condição de ser titular vai lhe ajudar a demonstrar serviço. "Todo jogador que entra em um jogo que já está rolando, leva tempo para se adaptar, porque está parado, no banco. Começar a partida é melhor, porque você se adapta e pode desenvolver melhor", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.