Mineirão inicia obras para poder receber a Copa de 2014

O governo de Minas Gerais anunciou que as obras para adequação do Estádio do Mineirão às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, tiveram o seu início oficialmente autorizado nesta segunda-feira.

AE, Agencia Estado

25 de janeiro de 2010 | 16h39

Em comunicado, o governo mineiro informou que as obras focarão a melhoria da infraestrutura do estádio e mais conforto e segurança para atletas, torcedores e profissionais da imprensa que estiverem trabalhando durante a competição.

A obras serão divididas em três etapas e concluídas até dezembro de 2012, segundo previsão do governo de Minas Gerais. O primeiro estágio visa realizar intervenções para "melhorar a estrutura, corrigindo anomalias, tratando fissuras e protegendo juntas de dilatação" do local.

Na segunda etapa das obras, o comunicado explica que "serão feitas escavações, demolições e rebaixamento do gramado" para, depois, na terceira etapa, serem realizadas "as demais intervenções, como (a construção de) novos vestiários, nova cobertura do estádio, estacionamento em dois níveis, entre outras".

A primeira etapa das obras está orçada em R$ 8,2 milhões e, segundo o governo de Minas Gerais, o cronograma estabelecido para as mesmas permitirá a realização dos jogos do Campeonato Mineiro e do Brasileirão no estádio até junho deste ano, quando será iniciada a segunda etapa das intervenções.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMineirãoCopa do Mundo de 2014

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.