Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mineiro é apresentado em clube da 4.ª divisão alemã

Herói do título mundial do São Paulo em 2005 estava desempregado desde 2010

AE, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 10h38

Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, integrante da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, o volante Mineiro vai jogar na quarta divisão do futebol alemão. Ele foi oficialmente apresentado como novo reforço do TuS Koblenz, clube da cidade de mesmo nome, que está completando 100 anos.

Na última quinta-feira, o jogador de 36 anos participou de uma noite de autógrafos em sua nova equipe e disse ter ficado satisfeito com o acerto. "As pessoas aqui acreditam em mim, por isso eu me mudei para TuS", declarou.

Este é o primeiro clube de Mineiro desde a metade do ano passado, quando deixou o Schalke 04. No TuS Koblenz, ele utilizará a camisa 12, como uma forma de homenagear a torcida. "Esta é uma grande iniciativa para nossa torcida. O Mineiro está muito feliz com isso", disse o diretor Thomas Theisen.

Revelado pelo Rio Branco, Mineiro passou pelo Guarani e pela Ponte Preta, antes de se destacar no São Caetano e despertar o interesse do São Paulo. Na equipe do Morumbi viveu a melhor fase da carreira, se tornando o herói do título mundial de 2005, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool.

O bom futebol o levou à seleção e despertou o interesse de clubes europeus. Foi contratado pelo Hertha Berlim em 2006, mas não conseguiu o mesmo desempenho. Apesar disso, recebeu uma chance do técnico Luiz Felipe Scolari, que o levou para o Chelsea. Com a saída do treinador, o volante acabou encostado na equipe B. Em seguida, ele ainda voltou para a Alemanha, para o Schalke 04, onde passou uma temporada sem brilho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMineiroTuS Koblenz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.