Elisabeta Baracchi/EFE
Elisabeta Baracchi/EFE

Ministro aponta que estádios italianos devem ter público na próxima temporada

Após cuidados com a pandemia, país deve abrir os locais de jogos com cuidados de distanciamento entre as pessoas

Redação, Estadão Conteúdo

16 de julho de 2020 | 13h18

Os torcedores de futebol na Itália só deverão voltar aos estádios na próxima temporada, que tem início previsto para setembro. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, por Vincenzo Spadafora, ministro de esporte do país.

"Se é verdade que nos estádios há muito espaço para garantir a distância entre um torcedor e outro, também é verdade que é arriscado permitir que mais de dez mil pessoas acessem um único local com meio de transporte público ou privado, gerencie seu acesso a estádios e medir sua temperatura", disse Spadafora, durante sessão no senado italiano. "Meu compromisso é criar as condições para que os portões dos estádios possam ser abertos no próximo campeonato."

Após a pandemia do coronavírus, o Campeonato Italiano da temporada 2019/2020 foi retomado em 20 de junho. Já foram disputadas 33 das 38 rodadas previstas e a última está marcada para 2 de agosto, com a realização de dez jogos.

Apesar dos três tropeços somados nas últimas rodadas (uma derrota e dois empates), a Juventus mantém a liderança, com 77 pontos, e está próxima de conquistar a nona taça consecutiva. Atalanta (70 pontos), Lazio (69) e Internazionale (68) ainda sonham com o scudetto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.