Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ministro pede cooperação de governos por Copa de 2014

Orlando Silva (Esporte) pede trabalho articulado para que Mundial de futebol no Brasil tenha sucesso

Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 18h46

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que a cooperação entre os governos municipais, estaduais e federal será fundamental para o sucesso da organização da Copa do Mundo de 2014. "O momento agora é de um trabalho articulado, cooperado e alinhado entre todas as esferas", declarou o ministro, durante encontro com os prefeitos das 12 cidades que receberão os jogos da competição, realizado em Brasília.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos e discutiu os principais desafios das sedes do maior evento do futebol mundial. "Os resultados desse primeiro encontro foram bastante positivos, chegamos a um consenso sobre alguns temas", explicou Silva.

Ele contou que o governo federal vai lançar uma matriz de responsabilidades, para definir exatamente quais serão as tarefas de cada esfera governamental. O governo federal, por exemplo, vai se preocupar especialmente com a infraestrutura.

"Vamos pensar na questão dos aeroportos e da malha viária, porque é preciso que o País tenha a capacidade de receber milhares de pessoas e que elas possam se locomover com facilidade e conforto", concluiu o ministro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.