Rubens Chiri/ saopaulofc.net
Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Miranda desfalca São Paulo, mas Ceni terá volta de Arboleda para o clássico

Após empate na volta ao Morumbi, treinador terá de superar rival para afastar equipe tricolor da zona de rebaixamento

Redação, Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2021 | 17h43

Sem poder contar com o zagueiro Miranda para o clássico contra o Corinthians da próxima segunda-feira, o técnico Rogério Ceni terá uma solução imediata para a zaga do São Paulo na partida. Isso porque o zagueiro Arboleda volta a ficar à disposição após desfalcar o clube durante os jogos da seleção equatoriana nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira, no jogo contra o Ceará, e cumprirá suspensão automática. Com isso, Arboleda deverá fazer dupla com Léo. Esta, inclusive, deverá ser uma disputa por posição no time titular até o fim da temporada, já que Ceni costuma atuar com apenas dois zagueiros e Arboleda, Léo e Miranda vinham jogando juntos como titulares constantemente com o técnico Hernán Crespo.

Buscando interromper a sequência de seis empates nos últimos jogos e se afastar da zona de rebaixamento para buscar objetivos maiores no Brasileirão, o São Paulo tem uma preocupação com a longa lista de jogadores pendurados para as próximas rodadas do torneio.

Depois do Corinthians, o próximo jogo do São Paulo será contra o Red Bull Bragantino e a lista de jogadores que ficarão suspensos caso recebam cartão amarelo na próxima segunda-feira tem o lateral-esquerdo Wellington, os meias Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, e os atacantes Marquinhos e Luciano.

Além dos citados, o volante Luan e o atacante Rigoni também estão pendurados. Porém a dupla está lesionada e não deverá enfrentar o Corinthians no clássico. Rogério Ceni também deverá contar com o retorno de Igor Vinícius.

Na 13ª posição, com 31 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, o São Paulo finaliza no próximo domingo a preparação para o clássico. O time receberá o Corinthians no estádio do Morumbi na segunda-feira, às 20h, pela 27ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.