Publicidade

Miranda tem a receita para seleção brasileira neutralizar Messi

Zagueiro do Atlético de Madrid enfrentou o astro muito nos últimos três anos e vai passar para os companheiros e segredo do sucesso 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Poucos jogadores da seleção brasileira conhecem Messi tão bem como Miranda. Nos últimos três anos, o zagueiro do Atlético de Madrid já enfrentou o astro da Argentina em jogos do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Liga dos Campeões. E levou a melhor em várias oportunidades. Por isso, ele dá receita de que como a defesa brasileira terá de se comportar no sábado, em Pequim, diante da Argentina, no Superclássico das Américas.

PUBLICIDADE

"Tem de estar atento do primeiro ao último minuto. O Messi é um jogador decisivo e qualquer minuto que você deixe de ter cuidado pode ter decisivo porque ele obriga o defensor a estar atento o jogo inteiro", disse o ex-são-paulino nesta terça-feira, em Pequim.

Miranda, no entanto, reconhece, que a Argentina chega ao Superclássico como favorita. "A seleção brasileira está em processo de renovação e a Argentina continua com os mesmos jogadores. É uma seleção praticamente formada."

Dunga ainda não definiu os titulares, mas Miranda deve formar dupla de zaga com David Luiz – os dois já jogaram juntos contra a Colômbia. Três dias depois de enfrentar a Argentina, a seleção faz amistoso contra o Japão, em Cingapura.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.