Mirassol lidera e Santa Cruz segura empate na Série D

O Mirassol assumiu a liderança isolada do Grupo 7 da da Série D do Campeonato Brasileiro ao bater, fora de casa, o Cerâmica-RS, por 1 a 0, neste domingo, pela sétima rodada. O Santa Cruz, campeão pernambucano, empatou sem gols fora de casa com o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte. Os dois times nordestinos continuam brigando pela liderança do Grupo 3.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2011 | 22h12

Para chegar à ponta, o Mirassol, além de vencer, em Gravataí, contou com o tropeço, no sábado, do Oeste, que perdeu em Itápolis por 1 a 0 para o Operário-PR. O vice-líder é o CENE-MT, com 10 pontos e um jogo a menos do que os dois concorrentes paulistas: 5 a 6. O Oeste tem oito pontos, em terceiro, seguido por Cerâmica, cinco, e Operário, quatro.

Preocupado em somar pelo menos um ponto fora, o Santa Cruz segurou o empate sem gols no Rio Grande do Norte. Mas o time potiguar, neste momento, lidera o Grupo 3, com 10 pontos, um a mais do que o time pernambucano. A diferença é que o Santa Cruz de Pernambuco tem um jogo a menos do que o líder: 5 a 6.

O outro resultado do grupo também ajudou porque o lanterna Porto, com cinco pontos, venceu por 3 a 1 o vice-lanterna Alecrim, com seis. O Guarani-CE é o terceiro colocado, com oito pontos, e folgou na rodada.

OUTROS JOGOS - No Grupo 6, o Volta Redonda confirmou a vice-liderança, com nove pontos, ao golear o Formosa-GO por 4 a 0. O líder é o Villa Nova-MG, único classificado de forma antecipada, afinal já tem 16 pontos.

Pelo Grupo 5, o Anapolina ganhou sobrevida ao vencer o Tupi, de Juiz de Fora-MG, por 2 a 1. O Itumbiara-GO lidera, com 10 pontos, seguido por Gama-DF, 9; Tupi, 8, Anapolina, 7, e Tocantinópolis-TO, com quatro pontos.

Na região Norte, pelo Grupo 1, em Rondonópolis-MT, o Vila Aurora venceu o Cuiabá por 3 a 1, chegando aos seis pontos, mas ainda na penúltima posição. O Cuiabá é vice-líder, com nove pontos, dois a menos do que o Penarol-AM, com 11.

No Grupo 2, o São Raimundo-PA assumiu a vice-liderança, com oito pontos, ao vencer o Comercial-PI, por 3 a 0. Mas o grupo está equilibrado, com o Sampaio Corrêa, na liderança, com nove; Independente-PA, com oito, em terceiro lugar, seguido por Trem-AP e Comercial-PI, com sete pontos cada.

Nesta fase, os 40 clubes estão divididos em oito grupos de cinco times cada. Os dois melhores avançam à segunda fase.

Confira os resultados da sétima rodada da Série D:

Sábado

Metropolitano-SC 2 x 4 Juventude-RS

Cruzeiro-RS 0 x 1 Brusque-SC

Villa Nova-MG 2 x 1 Audax-RJ

Gama-DF 1 x 1 Itumbiara-GO

Oeste-SP 0 x 1 Operário-PR

Plácido de Castro-AC 0 x 0 Penarol-AM

Independente-PA 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

River Plate-SE 2 x 0 Vitória da Conquista-BA

Coruripe-AL 1 x 0 Treze-PB

Domingo

Cerâmica-RS 0 x 1 Mirassol-SP

Comercial-PI 0 x 3 São Raimundo-PA

Porto-PE 3 x 1 Alecrim-RN

Anapolina-GO 2 x 1 Tupi-MG

Volta Redonda-RJ 4 x 0 Formosa-DF

Santa Cruz-RN 0 x 0 Santa Cruz-PE

Vila Aurora-MT 3 x 1 Cuiabá-MT

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.