Mirassol vence a Ponte Preta de virada no Paulistão

Em um gramado com péssimas condições de jogo, devido as fortes chuvas que caíram na cidade, o Mirassol aproveitou melhor as oportunidades e venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, neste domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

AE, Agência Estado

16 de janeiro de 2011 | 21h43

Veja também:

especial GRÁFICO - O Caminho de Cada Time

PAULISTÃO - tabela Classificação listaResultados

Os dois times tiveram dificuldades para tocar a bola no primeiro tempo por conta do gramado ruim. A única jogada de perigo saiu no último lance, quando Xuxa bateu rasteiro e Marcelinho desviou, mas a bola acertou a trave do goleiro Bruno, da Ponte Preta.

Após o intervalo, o time de Campinas voltou mais ligado e abriu o placar logo aos dois minutos. João Paulo cobrou escanteio na primeira trave e o zagueiro Leandro Silva desviou, de cabeça, para o gol. No entanto, o Mirassol reagiu imediatamente. Três minutos depois, Xuxa aproveitou rebote da defesa e bateu de primeira, sem chances para Bruno, deixando tudo igual.

O jogo ficou bastante equilibrado e com oportunidades para as duas equipes. Quem levou a melhor foi o Mirassol. Aos 31 minutos, Marcelinho ajeitou para Xuxa, que dominou e bateu, fazendo seu segundo gol.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Mirassol terá pela frente o Santos, às 19h30, no Estádio do Pacaembu, enquanto a Ponte Preta recebe o Mogi Mirim, às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

NIRASSOL 2 - Fernando Leal; Samuel (Luiz Henrique), Gustavo Bastos, Dezinho e Renato Peixe (Diego); Magal, Jairo, Esley e Xuxa; Marcelinho (Vitor Palito) e Wellington Amorim. Técnico - Ivan Baitello.

PONTE PRETA 1 - Bruno; Leandro Silva, Diego Jussani (Gil) e Luciano Castán; Amaral (Wanderley), Xaves, Josimar, Gerson e João Paulo; Renatinho e Rômulo (Charles). Técnico - Gilson Kleina.

Gols - Leandro Silva aos dois, Xuxa aos cinco e aos 31 minutos do segundo tempo; Cartões Amarelos - Esley (Mirassol); Xaves e Gil (Ponte Preta); Árbitro - José Claudio Rocha Filho (SP); Renda - R$ 18.364,00; Público - 1.523 pagantes; Local - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.