Mirassol vence o Oeste no Paulistão

ITÁPOLIS - Mesmo jogando fora de casa, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, o Mirassol conseguiu vencer o Oeste, por 1 a 0, na noite deste sábado, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Mirassol chegou à quarta colocação e está apenas dois pontos atrás do líder Americana, que tem 12. Já o Oeste é o oitavo, com seis pontos.

AE, Agência Estado

29 de janeiro de 2011 | 21h51

Apesar de sofrer pressão do Oeste no primeiro tempo, o Mirassol conseguiu chegar ao seu gol, aos 38 minutos. Depois da cobrança de falta pelo lado direito, o goleiro Flávio que entrou no lugar de Fábio machucado, saiu mal, Gustavo Bastos subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Oeste voltou melhor para o segundo tempo e logo aos dez minutos perdeu uma grande oportunidade. Roger avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon que chegou batendo, mas o goleiro Fernando Leal fez a defesa em dois tempos.

Depois do bom início, a partida caiu um pouco de produção, com poucos lances de perigo. O Oeste assustou aos 32 minutos. Após o cruzamento da esquerda, Fábio Santos de peixinho cabeceou forte, só que Fernando Leal fez grande defesa. Assim, o Mirassol conseguiu garantir a vitória.

Na próxima rodada, o Oeste vai receber em Itápolis, o Botafogo, no Estádio dos Amaros, na quarta-feira, às 17 horas. Já o Mirassol jogará em casa, contra o Palmeiras, no Estádio José Maria de Campos Maya, no mesmo dia, só que às 22 horas.

OESTE - 0 - Fábio (Flávio); Dedê, Cris (Serginho), Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Carioca, Adriano, Anselmo Ramon (Reinaldo) e Roger; Fábio Santos e Mazinho. Técnico - Ademir Fonseca.

MIRASSOL - 1 - Fernando Leal; Samuel, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley e Xuxa (Leandro Almeida); Marcelinho (Luis Henrique) e Wellington Amorim (Reinaldo Alagoano). Técnico - Ivan Baitello.

Gol - Gustavo Bastos, aos 38 minutos do primeiro tempo; Árbitro - Cléber Wellington Abade; Cartões amarelos - Márcio Carioca (Oeste); Reinaldo Alagoano e Gustavo Bastos (Mirassol); Renda - R$ 18.130,00; Público - 1.986 pagantes; Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Veja também:

link Americana goleia Noroeste e assume topo do Paulistão

link Santo André e Ituano empatam por 1 a 1

link Ponte Preta empata com o São Caetano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.