Publicidade

Mkhitaryan marca, Manchester bate Tottenham e encerra sequência de empates

Meia armênio saiu lesionado na vitória que deixou United a três pontos do rival londrino

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vindo de três empates seguidos, o Manchester United finalmente se recuperou no Campeonato Inglês. Jogando no Old Trafford neste domingo, a equipe do técnico José Mourinho contou com mais um gol do armênio Mkhitaryan para vencer o Tottenham por 1 a 0 num dos duelos mais aguardados desta 15.ª rodada.

Boa parte do mérito do gol, entretanto, foi de Ander Herrera. O espanhol roubou bola na linha do meio campo, ajeitou e enfiou para o atacante, que recebeu já nas costas da zaga. Ele só adiantou a bola e bateu forte para abrir o placar aos 29 minutos do primeiro tempo.

Em boa fase, Mkhitaryan saiu lesionado após marcar gol contra o Tottenham Foto: Peter Powell/EFE

PUBLICIDADE

Depois de ficar mais de dois meses encostado no elenco do Manchester, Mkhitaryan marcou gol pela segunda partida seguida, tendo, antes, dado assistências em dois jogos. Não à toa, agora Rooney agora é banco. O problema é que o armênio saiu de campo machucado, já no fim do jogo.

Com a vitória, a segunda em dois meses e meio, o Manchester United chegou aos 24 pontos, ainda no sexto lugar, mas agora a três do Tottenham, que tem 27. Manchester City e Liverpool, diretamente à frente, têm 30.

Também neste domingo, o Southampton venceu o Middlesbrough por 1 a 0, em casa. O marroquino Boufal fez o gol do jogo e levou a equipe aos 20 pontos, no 10.º lugar. O tem 15, em 16.º lugar.