MLS transmitirá alguns jogos desta temporada pelo Facebook

Primeira será no próximo dia 18, entre Chicago Fire e Atlanta Union

Estadao Conteudo

10 de março de 2017 | 16h26

A Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos, terá alguns dos jogos desta temporada transmitidos pela internet. A liga entrou na onda de transmissões por streaming e selou uma parceria para que os fãs possam assistir às partidas pelo Facebook. A primeira será no próximo dia 18, entre Chicago Fire e Atlanta Union.

Esta novidade só será possível graças a um acordo selado nesta sexta-feira entre a rede social e a Univision Deportes, uma das redes de televisão que detém os direitos de transmissão da MLS. Inicialmente, serão 22 partidas desta temporada que poderão ser assistidas através do Facebook, mas o número pode aumentar.

A Univision Deportes detém os direitos de transmissão da MLS em castelhano, enquanto os direitos em inglês pertencem a ESPN e Fox. No entanto, a rede anunciou que as transmissões acontecerão justamente em inglês, com narradores e comentaristas contratados exclusivamente para o Facebook. Na rede social, também haverá novidades, como gráficos interativos.

Nos Estados Unidos, a Major League Baseball (MLB) também já começou a investigar o que é necessário para transmitir suas partidas pela internet. No Brasil, a novidade já foi adotada por algumas ligas, como o NBB e a Superliga de Vôlei.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.