Moacir Junior deixa o comando técnico do Boa na Série B do Brasileiro

A derrota para o América-MG por 2 a 0, sofrida na última sexta-feira, rendeu a perda do cargo do técnico Moacir Júnior no Boa. Na tarde deste domingo, ele se reuniu com a diretoria e pediu para deixar o comando. Ele ficou à frente do time por sete rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou o clube na vice-lanterna, com apenas 12 pontos. Seu substituto deve ser Nedo Xavier, ex-Paraná, e que já dirigiu o time em outras oportunidades.

Estadão Conteúdo

27 de julho de 2015 | 08h17

Moacir assumiu o Boa na oitava rodada e o time já brigava contra a zona de rebaixamento. De lá pra cá, foram quatro empates, uma vitória contra o Bragantino por 3 a 0 e mais uma derrota diante do Sampaio Corrêa pelo mesmo placar, fora de casa. O aproveitamento foi de 33,3%, mas com pouco mais de um mês para trabalhar e sem tempo para se firmar.

O Boa começou a Série B com Ney da Matta, que já não vinha bem desde o Campeonato Mineiro e acabou substituído por Moacir. Entre os dois treinadores, Luciano Beitos chegou a comandar o elenco interinamente. Agora, Nedo Xavier é o nome mais cotado para manter o clube na competição.

Precisando mais do que nunca vencer, o Boa volta a campo já nesta terça-feira, às 19h30, contra o Luverdense. O jogo desta 14.ª rodada da Série B será no estádio do Melão, em Varginha. Esse é um confronto de grande importância, já que o Luverdense, com 16 pontos, também briga contra o rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBoaMoacir Junior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.