Modesto ironiza notícias sobre transferências de jogadores do Santos

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, ironizou nesta sexta-feira o interesse de outros clubes em jogadores da equipe do técnico Dorival Júnior. Segundo o dirigente, ainda não houve propostas oficiais por atletas do elenco atual e, na opinião dele, há muitas especulações e poucas verdades neste período de transferências de atletas.

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2015 | 17h38

"Eu conversava com Dorival essa semana e alinhamos o seguinte: manter o elenco. Os cães ladram e a caravana passa. Alguém anunciou a ida do Lucas para um clube de São Paulo. Só anunciam saídas. E o nosso trabalho tem sido manter aqueles jogadores que são importantes para nós", disse Modesto durante entrevista coletiva, na Vila Belmiro.

A entrevista oficializou o contrato de patrocínio de um ano com uma companhia aérea marroquina e serviu para o presidente antecipar possíveis novidades no elenco. "Não renovaremos com a maioria dos contratos perto do fim. É preciso que haja a renovação com os jogadores que o treinador pretende utilizar", comentou Modesto, que fez uma ressalva sobre atletas em fim de contrato. "Estamos trabalhando pela renovação do Marquinhos Gabriel, buscando recursos para exercer nosso direito de preferência."

O meia pertence ao Al Nassr, da Arábia Saudita, e tem preço de compra fixado em R$ 16 milhões, valor muito elevado para os padrões financeiros do Santos, que não descarta perder atletas caso propostas convincentes cheguem à diretoria. "Não posso dizer que vou manter Geuvânio, Lucas ou Gabriel, mas posso dizer que eles desejam. Há 365 dias talvez alguns não quisessem, mas hoje todos querem. Há propostas insanas de recusar, mas pesa muito o local onde você trabalha", explicou.

PATROCÍNIO - Na coletiva desta sexta, Modesto anunciou contrato de patrocínio com a Royal Air Maroc, que estampará sua marca no ombro da camisa do time. O contrato tem validade de um ano e é renovável por mais dois. "Estamos começando uma nova fase. A fase onde o Santos FC consegue atrair parceiros importantes, parceiros internacionais", declarou o presidente santista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCModesto Romaelenco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.