Adrian Dennis/AFP
Adrian Dennis/AFP

Modric supera Djokovic e Halep para levar prêmio de melhor atleta dos Bálcãs

Meia croata se destacou pelo bom desempenho tanto pelo Real Madrid, como por sua seleção na Copa do Mundo da Rússia

Redação, Estadão Conteúdo

27 de dezembro de 2018 | 12h25

O meio-campista croata Luka Modric foi eleito nesta quinta-feira o atleta do ano dos Bálcãs. O jogador do Real Madrid, que ajudou o time espanhol a faturar o Mundial de Clubes da Fifa no sábado, superou dois tenistas para levar o prêmio, o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, ambos líderes dos seus rankings.

Modric chegou a mais um prêmio individual em razão das boas apresentações tanto pelo Real quanto pela seleção da Croácia, vice-campeã mundial na Copa da Rússia. No Mundial, ele foi eleito o melhor jogador da competição. Em setembro, o meia ganhou o prêmio de melhor do mundo, concedido pela Fifa. E, neste mês, repetiu a dose ao faturar a Bola de Ouro, da revista France Football.

A principal conquista coletiva do croata na temporada foi a Liga dos Campeões, vencida pelo Real Madrid pela terceira vez consecutiva. No fim de semana, ajudou a equipe espanhola a levantar também o troféu do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos.

Com tantas conquistas individuais e coletivas, Modric superou Djokovic na disputa pelo prêmio de melhor atleta dos Bálcãs. O tenista sérvio foi campeão de Wimbledon e do US Open, dois dos quatro Grand Slams do circuito, e terminou a temporada como número 1 do mundo.

A terceira posição na disputa ficou com a romena Simona Halep, líder do ranking feminino do tênis. Em 2018, ela faturou seu primeiro título de Grand Slam ao se sagrar campeã de Roland Garros. Foi ainda vice-campeã do Aberto da Austrália.

A premiação é organizada pela Bulgarian News Agency (BTA) e conta com votos das agências de notícias dos outros países dos Bálcãs, região no sudeste da Europa que compreende países como Albânia, Bósnia-Herzegovina, Grécia e Montenegro.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.