Patrik Stollarz| AFP
Patrik Stollarz| AFP

Modric tem lesão confirmada e deve desfalcar Real Madrid por um mês

Além do croata, Zidane não conta com Marcelo e Casemiro por lesão

Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 14h58

O meio-campista Luka Modric teve confirmada neste sábado uma lesão no joelho esquerdo e desfalcará o Real Madrid por cerca de um mês, de acordo com previsão dos médicos. Com isso, ele ficará de fora do duelo contra o Eibar neste domingo, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Modric se machucou na última terça-feira no empate por 2 a 2 diante do Borussia Dortmund, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões. Apesar do problema, ele atuou os 90 minutos da partida.

"De acordo com exames realizados, Modric teve diagnosticada uma lesão na articulação da cartilagem do joelho esquerdo. Sua recuperação continua sendo monitorada", informou o Real Madrid, em comunicado.

O meio-campista deve ficar fora de ao menos três rodadas do Campeonato Espanhol. Além do Eibar, não jogará contra Betis (dia 15) e o Athletic Bilbao (23). Também perderá a partida contra o Legia Varsóvia (18), pela Liga dos Campeões.

Ainda desfalcará seu país nos jogos contra Kosovo (6) e Finlândia (9) pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

Para o duelo contra o Eibar, o técnico Zinedine Zidane confirmou Isco como substituto de Modric. É a terceira baixa em sequência do Real Madrid na temporada. Há duas semanas, o time perdeu os brasileiros Casemiro e Marcelo, por problemas físicos - eles também viraram desfalque na seleção brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.