Alberto Lingria/Reuters
Alberto Lingria/Reuters

Modric vê perda de prestígio com saída de Messi, mas pondera: 'Outros vão tomar seu lugar'

Meio-campista do Real Madrid compara a situação do jogador do Barcelona com a saída de Cristiano Ronaldo, em 2018

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de setembro de 2020 | 09h53

O meio-campista Luka Modric, do Real Madrid, afirmou que a possível saída de Messi do Barcelona faria com que o Campeonato Espanhol perdesse prestígio. No entanto, o croata pondera que isso não é um empecilho, já que outros jogadores tomarão seu protagonismo.

"Seria uma grande perda para o prestígio da LaLiga. Mas você não pode ficar pensando no passado. É futebol e pronto. Você tem que olhar para frente. Outros jogadores se tornarão estrelas em seu lugar”, disse Modric, em entrevista à a AFP.

O croata acredita que a situação é semelhante a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, em 2018. Na ocasião, uma comoção tomou conta do clube merengue, mas, no final das contas, a equipe se ajustou à ausência do português. “A vida continuou sem ele no Real Madrid. Será a mesma coisa no FC Barcelona e na LaLiga sem Messi”, avalia.

Além disso, Modric, que foi responsável por quebrar a sequência de Bolas de Ouro entregues a Cristiano Ronaldo e Messi, em 2018, lamenta que a premiação tenha sido cancelada em um ano em que isso poderia acontecer novamente com Robert Lewandowski.

"Lamento por ele, por todos os jogadores que tiveram uma temporada incrível, mas que não terão a oportunidade de ganhar este prêmio. Eles terão que esperar. Há jogadores que fizeram ótimas temporadas, mas nunca tiveram essa oportunidade. É o que me deixa ainda mais orgulhoso, é uma sensação indescritível”, disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.