Mogi, Baraúnas e Sampaio Corrêa sobem à Série C

Mais três clubes confirmaram neste domingo o acesso no Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão estadual. No último sábado, o Crac, de Catalão (GO), tinha assegurado a primeira vaga e agora tem a companhia de Mogi Mirim-SP, Baraúnas-RN e Sampaio Correâ-MA. Estes times já garantiram o acesso para a Série C, em 2013, entrando nos lugares dos times que forem rebaixados.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 19h21

Nas semifinais, o Crac enfrenta o Mogi Mirim, também em dois jogos - o primeiro em São Paulo e outro em Goiás. O outro confronto será nordestino entre Sampaio Corrêa e Baraúnas. Invicto e dono da melhor campanha, o time maranhense fará o segundo jogo em casa. As datas dos jogos devem ser definidas nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta fase, os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, onde o vencedor garante a disputa pelo título também em dois jogos.

NOS PÊNALTIS - O resultado mais expressivo foi conquistado pelo Mogi Mirim, que foi até o Paraná e devolveu ao Cianorte a derrota em casa por 2 a 1. Nos pênaltis, o time paulista se deu melhor: 4 a 2. Este jogo marcou a despedida do técnico Guto Ferreira, que vai assumir a Ponte Preta, nesta segunda, no lugar de Gilson Kleina, que foi para o Palmeiras.

Em Mossoró (RN), o Baraúnas aproveitou a desvantagem do Campinense, que precisava vencer após empatar, por 1 a 1, em casa, e venceu por 2 a 0. Já em São Luis, com o estádio Castelão lotado, o Sampaio Corrêa foi bem melhor, criou muitas chances, mas não saiu do empate sem gols com o Mixto-MT. Mas o time maranhense ficou com a vaga porque tinha empatado fora por 1 a 1.

Os últimos minutos foram de muita expectativa da torcida, porque um gol do visitante jogaria fora toda a brilhante campanha do time. O Sampaio Corrêa fez 11 jogos, venceu nove e empatou dois. Disputou 33 pontos e conquistou 29 - conta com um aproveitamento de 87.8%. O time marcou 52 gols e sofreu apenas seis. É favorito ao título.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.