Mogi Mirim é único paulista a avançar na Série D

Mogi Mirim foi o único paulista a garantir classificação às oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do time de Rivaldo, outros cinco clubes carimbaram vaga durante a última rodada da primeira fase, na qual se classificaram os dois primeiros de cada chave. Restam apenas duas vagas para a próxima fase, que serão definidas na próxima quarta-feira entre os representantes do Grupo A1.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 21h33

Antes de a bola rolar neste domingo, oito clubes já estavam garantidos à próxima fase: Sampaio Corrêa-MA, Mixto-MT, Baraúnas-RN, CSA-AL, Ceilândia-DF, Friburguense-RJ, Cianorte-PR e Metropolitano-SC.

No Grupo A3, o Campinense-PB não desperdiçou a chance de atuar contra o lanterna Petrolina-PE, em Pernambucano, venceu por 3 a 1, e com isso terminou a primeira fase na vice-liderança, com 14 pontos ganhos. O líder foi o Baraúnas, que folgou na rodada, e encerrou a participação com 15.

Com o CSA já classificado de forma antecipada, as atenções no Grupo A4 ficaram voltadas para o confronto entre Sousa-PB e Feirense-BA, que jogaram na Paraíba e empataram por 0 a 0. O resultado classificou o time paraibano, que ficou na segunda posição, com 13 pontos dois a mais que o rival, com 11.

Com uma virada impressionante - perdia por 2 a 0 -, o Crac-GO venceu o Sobradinho-DF, por 3 a 2, chegou aos 15 pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo A5. O outro classificado na chave foi o Ceilândia (DF), que mesmo perdendo por 4 a 2, para o Aparecidense (GO), ficou em segundo, com 14.

No Grupo A6, Nacional-MG e Volta Redonda fizeram o jogo decisivo da chave, já que o Friburguense-RJ havia garantido a classificação. Quem levou a melhor foi o clube mineiro, que venceu por 3 a 2 e encerrou a primeira fase na segunda posição, com 13 pontos quatro a mais que Aracruz-ES, terceiro colocado. Os cariocas, que terminaram em primeiro lugar foram imperdoáveis e golearam o Guarani-MG, por 6 a 0, no encerramento da primeira fase.

E se o Marília-SP não foi um bom representante paulista no Grupo A7 empatou por 1 a 1, com o Cianorte-PR -, terminando em quarto lugar, com nove pontos -, o Mogi Mirim-SP fez bonito no sul do País ao empatar por 0 a 0, com o Cerâmica-RS, e se classificar à próxima fase na segunda posição, com 13 pontos. Os paranaense terminaram na liderança, com 17.

Por fim, os dois classificados no Grupo A8 foram Metropolitano (SC) e Juventude (RS), que se enfrentaram em Caxias do Sul e empataram por 0 a 0. Os catarinenses terminaram na liderança, com 14 pontos, e os gaúchos na vice-liderança, com 12. Arapongas, com dez, foi o terceiro; Brasil, com nove, foi o quarto; e Mirassol, com sete, o lanterna da chave.

Em jogo adiado da sexta rodada, o Vilhena-RO não tomou conhecimento do Atlético Acreano-AC e goleou por 4 a 0, dentro de casa. Com isso, a equipe se aproximou da vaga na próxima fase do Grupo A1, que será decidida apenas na próxima quarta-feira.

Confira os jogos da 10.ª rodada:

Araguaína-TO 0 x 2 Comercial-PI

Petrolina-PE 1 x 3 Campinense-PB

Horizonte-CE 2 x 1 Ypiranga-PE

Vitória da Conquista-BA 0 x 1 CSA-AL

Sousa-PB 0 x 0 Feirense-BA

Crac-GO 3 x 2 Sobradinho-DF

Ceilândia-DF 2 x 4 Aparecidense-GO

Friburguense-RJ 6 x 0 Guarani-MG

Nacional-MG 3 x 2 Volta Redonda-RJ

Marília-SP 1 x 1 Cianorte-PR

Cerâmica-RS 0 x 0 Mogi Mirim-SP

Juventude-RS 0 x 0 Metropolitano-SC

Arapongas-PR 0 x 0 Brasil-RS

Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Mixto-MT

Vilhena-RO 4 x 0 Atlético Acreano-AC

Duelos da próxima fase

1º do Grupo A1 x Mixto-MT

Sampaio Corrêa-MA x 2º Grupo A1

Baraúnas-RN x Sousa-PB

CSA-AL x Campinense-PB

Crac-GO x Naciona-MG

Friburguense-RJ x Ceilândia-DF

Cianorte-PR x Juventude-RS

Metropolitano-SC x Mogi Mirim-SP

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.