Mogi Mirim ganha e fica mais perto de vaga na Série D

Um no paraíso, o outro no inferno. Este é o cenário de Mogi Mirim e Mirassol, respectivamente, os dois clubes paulistas na Série D do Campeonato Brasileiro - a quarta divisão nacional. Neste domingo, eles praticamente definiram o futuro no fechamento da sexta rodada. Ainda, o Cianorte-PR ficou bem perto de confirmar a classificação.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 21h15

Em casa, no estádio Romildo Vitor Ferreira, o Mogi Mirim não quis nem saber e derrotou o Concórdia-SC por 3 a 1, subindo na tabela de classificação do Grupo A7. O time paulista chegou aos dez pontos e abriu seis de diferença do primeiro fora da zona, o Cerâmica-RS. Já o Concórdia segue em quarto, com quatro pontos.

Quem também se aproximou da vaga na mesma chave foi o Cianorte. Dentro de casa, o time paranaense manteve a invencibilidade ao derrotar o Cerâmica por 2 a 1. O clube paranaense chegou aos 13 pontos, disparado na liderança, nove à frente do primeiro time fora da zona de classificação.

Em situação inversa ao Mogi Mirim, o Mirassol praticamente deu adeus às chances de classificação ao ser derrotado pelo Brasil-RS por 2 a 1, fora de casa. O clube paulista é o lanterna do Grupo A8, com apenas três pontos, e precisa de uma combinação milagrosa de resultados para avançar. Já os gaúchos chegaram aos oito pontos, na segunda posição, atrás do Metropolitano-SC, que tomou a liderança do Arapongas-PR ao vencer o rival por 2 a 1.

GOLEADA NO NORTE - Outros sete jogos movimentaram, ainda, a rodada deste domingo. Com destaque para o Penarol-AM, que goleou o Náutico-RR por 4 a 0. No Grupo A4, no duelo de líderes, o CSA-AL levou a melhor sobre o Sousa-PB, por 2 a 1, e disparou na ponta com 13 pontos contra oito dos paraibanos.

O Volta Redonda-RJ, por outro lado, conseguiu a primeira vitória ao bater o Aracruz-ES por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira. No Grupo A2, os cariocas têm quatro pontos na quarta posição. Quem domina o grupo é o Nacional-MG. Os capixabas aparecem na terceira posição com seis pontos.

Confira a 6.ª rodada da Série D:

Sábado

Guarani-MG 0 x 1 Nacional-MG

Sobradinho-DF 2 x 3 Ceilândia-DF

Mixto-MT 1 x 1 Araguaína-TO

Domingo

Campinense-PB 1 x 0 Horizonte-CE

Ypiranga-PE 1 x 2 Baraúnas-RN

Feirense-BA 2 x 0 Itabaiana-SE

CSA-AL 2 x 1 Sousa-PB

Aparecidense-GO 0 x 0 CENE-MS

Volta Redonda-RJ 1 x 0 Aracruz-ES

Penarol-AM 4 x 0 Náutico-RR

Cianorte-PR 2 x 1 Cerâmica-RS

Mogi Mirim-SP 3 x 1 Concórdia-SC

Brasil-RS 2 x 1 Mirassol-SP

Metropolitano-SC 2 x 1 Arapongas-PR

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.