Mogi Mirim goleia Ponte Preta e se mantém na elite do Paulistão

Com Magrão brilhando, visitantes fazem 4 a 0 em pleno Moisés Lucarelli

AE, Agência Estado

23 de março de 2014 | 19h01

CAMPINAS - Com direito a gol relâmpago e três de Magrão, o Mogi Mirim conseguiu escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o time goleou a Ponte Preta, por 4 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada final da primeira fase.

O Mogi Mirim precisava de apenas um empate para garantir a permanência, mas terminou em 15.º lugar, com 17 pontos. Agora o clube foca as atenções na Série C do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta entrou em campo classificada e terminou em segundo lugar no Grupo C, com 24 pontos. Nas quartas de final, o time campineiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O duelo acontecerá neste meio de semana, em dia e horário indefinidos.

Nem bem a bola rolou e o Mogi Mirim abriu o placar. Após chute de fora da área de Everton Heleno, o goleiro Camilo, que fazia sua estreia, bateu roupa e o atacante Magrão só cutucou para o fundo das redes. Completamente desfigurada, a Ponte Preta teve dificuldades para reagir. Os donos da casa insistiam em investidas pelo lado esquerdo, explorando Thiago Carleto, mas sem levar perigo. O adversário, por sua vez, forçava jogadas com Everton Heleno e Serginho pelo meio.

A dupla deu bastante trabalho a Camilo, que se recuperou da falha no gol e conseguiu levar segurança ao time ponte-pretano. Único titular dentro de campo, o atacante Alemão criou a chance mais perigosa da Ponte. Aos 35 minutos, o camisa 9 aproveitou bom passe de Rossi, mas finalizou em cima de Alex Alves.

O Mogi Mirim voltou para o segundo tempo e conseguiu definir o placar. Aos 12 minutos, o ataque do Mogi encontrou espaço, Vitor Xavier aproveitou para arriscar de longe e marcar. Com a vantagem, os visitantes se fecharam e o atacante Magrão se transformou em herói da partida.

Em apenas dois minutos, ele balançou as redes duas vezes e transformou a partida em goleada. Aos 16 minutos, o camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro de Serginho e empurrou para as redes. Em lance semelhante, dois minutos depois, Magrão apareceu para concluir jogada pela esquerda.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 4 MOGI MIRIM

PONTE PRETA - Camilo; Neilson, Raphael Silva, Gabriel e Thiago Carleto; Elizeu (Lika), Alef (Antônio Flávio) e Bida; Ademir, Rossi e Alemão (Mathes Olavo). Técnico Vadão.

MOGI MIRIM - Alex Alves; Álvaro, Wagner Silva e Mirita; Valdir, Elanardo, Everton Heleno (Fábio Sanches), Vitor Xavier e Leonardo; Serginho (Everton Sena) e Magrão (Rivaldinho). Técnico Márcio Goiano

GOLS - Magrão, a um minuto do primeiro tempo. Vitor Xavier, aos 12, e Magrão, aos 17 e 18 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Lika (Ponte Preta); Mirita, Serginho, Valdir, Elanardo e Magrão (Mogi Mirim).

RENDA - R$ 13.513,00.

PÚBLICO - 1.670 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.