Mogi Mirim leva virada do Paraná e continua na lanterna da Série B do Brasileiro

A cada rodada que passa o Mogi Mirim fica mais perto de voltar para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído na frente do placar nesta sexta-feira, o time paulista não aguentou a pressão e, de virada, perdeu para o Paraná por 3 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela oitava rodada da Série B. Todos os gols dos donos da casa aconteceram no segundo tempo.

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2015 | 21h37

Único time que ainda não venceu sequer um jogo, o Mogi Mirim continua amargando a lanterna, com apenas três pontos. Por outro lado, o Paraná chegou à segunda vitória seguida - havia vencido o Luverdense na rodada passada - e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para o 11.º lugar, com 10 pontos.

Em busca da primeira vitória na Série B, o time paulista dominou o primeiro tempo e praticamente não deixou o Paraná oferecer perigo ao goleiro Daniel - apenas em uma finalização de Marcos Paraná. Aos 28 minutos, Gustavo Costa recebeu de Hygor, dominou na entrada da área e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar.

O resultado só não foi maior para o Mogi Mirim por conta de três boas defesas de Wendell. Na saída do intervalo, a torcida presente na Vila Capanema vaiou bastante os jogadores paranaenses.

Se o primeiro tempo foi dominado pelo Mogi Mirim, a etapa final foi totalmente diferente. Logo aos 10 minutos, Washington acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, sem chances para Daniel, que havia feito uma linda defesa em chute de Fernando Viana.

A virada aconteceu aos 23 minutos, quando Paulo Henrique aproveitou sobra e bateu no cantinho. Quando o Mogi Mirim esboçava uma pressão, o Paraná liquidou o jogo com Lucas Pará. O meia recebeu de Fernando Viana, passou pelo goleiro e tocou para o gol aberto, aos 33.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira contra o Atlético Goianiense, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada. No dia seguinte, o Mogi Mirim recebe o CRB, às 16h30, no estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim (SP).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 3 x 1 MOGI MIRIM

PARANÁ - Wendell; Ricardinho, Luis Felipe, Léo Coelho e Fernandes; Washington, Éder, Rafael Costa (Danilo Baia) e Marcos Paraná (Lucas Pará); Fernando Viana e Wanderson (Paulo Henrique). Técnico: Nedo Xavier.

MOGI MIRIM - Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Alex Moraes e Leonardo; Magal, Hygor, Vitinho e Gustavo Costa (Elvis); Geovane (Serginho) e Rivaldinho (Júnior Juazeiro). Técnico: Ailton Silva.

GOLS - Gustavo Costa, aos 28 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 10, Paulo Henrique, aos 28, e Lucas Pará, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fernando Viana, Fernandes e Lucas Pará (Paraná); Fábio Sanches e Vitinho (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA - R$ 20.950,00.

PÚBLICO - 1.285 pagantes (1.897 no total).

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BParanáMogi Mirim

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.