Publicidade

Moisés e Edu Dracena serão baixas nos primeiros jogos do Palmeiras

Dupla cumprirá cronograma especial de pré-temporada antes de ser liberada para estreia nesta temporada

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O Palmeiras vai começar a disputa do Campeonato Paulista sem dois titulares do time no ano passado. O zagueiro Edu Dracena e o meia Moisés serão poupados das primeiras partidas do Estadual para cumprirem um cronograma diferenciado de preparação física para a pré-temporada e devem aparecer no time a partir do próximo mês.

A comissão técnica estabeleceu para o zagueiro uma preparação de mais três semanas para estar em condições ideais. O meia, deve ser liberado dentro de 15 dias. O cronograma obedece os exames físicos realizados na última semana. As análises mostraram que a dupla precisava de um período maior de trabalho para poder se equiparar ao nível dos demais companheiros.

Edu Dracena durante treino físico na Academia de Futebol Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dracena vivenciou processo parecido no começo do ano passado. Isso serve de exemplo para o Palmeiras repetir a programação, pois o clube entende que conseguiu elevar a frequêncie dele nos jogos graças ao cuidado tomado na pré-temporada. Em 2017 o zagueiro disputou 48 partidas, ante 27 realizadas em 2016. Já o meia Moisés teve uma grave lesão em 2017 e precisou passar por cirurgia no joelho.

Além dos dois, uma outra dupla também receberá atenção especial na pré-temporada. O meia venezuelano Guerra e o atacante colombiano Borja devem ter uma carga menor de atividades, mas já integram os trabalhos com o grupo e pode ter condições de participar da estreia no Campeonato Paulista.

O primeiro jogo do Palmeiras no ano será contra o Santo André, dia 18, no Allianz Parque. O clube comercializou até esta quinta-feira cerca de 12 mil ingressos antecipados para a partida.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.