Monaco anuncia saída do técnico Claudio Ranieri

A trajetória do técnico Claudio Ranieri no comando do Monaco terminou no último final de semana, com o fim da temporada. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube francês, Vadim Vasilyev, anunciou que a diretoria chegou à decisão de não renovar com o treinador italiano, apesar de considerar a segunda colocação no Campeonato Francês, atrás do campeão Paris Saint-Germain, um bom resultado.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2014 | 11h38

"Tomamos a decisão de deixar o Claudio Ranieri sair. Eu o saúdo pelo trabalho na segunda divisão e no Campeonato Francês. A decisão foi difícil de tomar, porque humanamente e profissionalmente tudo correu bem. Mas nesta fase do projeto, acreditamos que podemos trazer uma nova dinâmica, com um treinador que tenha visão diferente sobre o desenvolvimento do clube", justificou.

Ranieri havia assumido o Monaco em 2012, com o clube na segunda divisão, e ajudou a levá-lo de volta à elite francesa. Beneficiado pelos milhões de dólares do russo Dmitry Rybolovlev, que comprou o clube e trouxe nomes como Ricardo Carvalho, James Rodríguez, João Moutinho e Falcao García, viu o time terminar na segunda colocação do Francês e classificar-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

"Os resultados são muito positivos. Não é comum a equipe chegar da segunda divisão e terminar em segundo lugar. Classificou-se para a Liga dos Campeões, este é um grande desempenho", comentou Vasilyev. "Rybolovlev assumiu o clube na segunda divisão e estamos classificados para a Liga dos Campeões. Percorremos um longo caminho desde o início da temporada, hoje estamos na fase de estabilização. Temos muito a construir."

Após ser comprado por Dmitry Rybolovlev, o Monaco se tornou um dos novos ricos do futebol, ao lado de Chelsea, Manchester City e Paris Saint-Germain. Como tal, deseja alçar voos mais altos e, para isso, entendeu que precisa de um novo treinador. O nome de Zinedine Zidane chegou a ser especulado para a vaga, mas o favorito no momento parece ser o português Leonardo Jardim, do Sporting.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMonacoClaudio Ranieri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.