Fred Lanneau/AFP
Fred Lanneau/AFP

Monaco cai para o Guingamp nos pênaltis nas semifinais da Copa da Liga Francesa

Após demitir Thierry Henry e recontratar Leonardo Jardim, penúltimo colocado do Francês dá mais um vexame e deixa a Copa

Redação, O Estado de S.Paulo

29 Janeiro 2019 | 21h11

O Monaco seguiu com seu calvário nesta temporada após mais uma decepção. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou o Guingamp fora de casa pelas semifinais da Copa da Liga Francesa, chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate por 2 a 2 e foi eliminada nos pênaltis.


Trata-se de mais um episódio desastroso em uma temporada trágica para o Monaco. Penúltimo colocado no Campeonato Francês, o time recontratou o técnico Leonardo Jardim após demitir Thierry Henry, mas não mostrou reação. Nem mesmo as contratações de nomes como Naldo e Fàbregas parecem ter surtido efeito.

Nesta terça, o time do principado ficou com um jogador a menos depois que Vainqueur, outro recém-contratado, deu entrada duríssima em Ndong logo aos 10 minutos. Alertado pelo VAR, o árbitro expulsou o meio-campista.


Mas o dia parecia ser de reação para o Monaco, que ignorou a desvantagem numérica e abriu dois gols no placar. Aos 17 minutos, Rony Lopes marcou um golaço de voleio. Em rápido contra-ataque, Golovin arrancou pela direita e finalizou sem ângulo para ampliar com outro belo gol, aos 23.


A reação, porém, ficou apenas na impressão. Logo na volta para o segundo tempo, Mendy aproveitou falha do zagueiro Glik, avançou e bateu na saída do goleiro para diminuir. O empate saiu aos nove, com Marcus Thuram, filho de Lilian Thuram, em belo chute de fora da área.


Nos pênaltis, Eboa Eboa e o próprio Thuram perderam para os donos da casa, mas Henrichs, Glik e Diop desperdiçaram para o Monaco. Com a vitória, o Guingamp agora espera para conhecer seu rival na decisão, que sairá do duelo entre Strasbourg e Bordeaux nesta quarta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.