GUILLAUME SOUVANT/ AFP
GUILLAUME SOUVANT/ AFP

Monaco goleia o Angers por 4 a 0 e assume a vice-liderança do Campeonato Francês

Com o resultado,equipe chega aos 53 pontos e ultrapassa o Olympique de Marselha

Estadão Conteúdo

10 de fevereiro de 2018 | 19h38

O Monaco ignorou o mando do Angers e obteve um excelente resultado neste sábado. Atual campeão francês, a equipe goleou por 4 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, após o tranquilo triunfo válido pela 25.ª rodada do Campeonato Francês.

Neymar decide e Paris Saint-Germain supera o Toulouse no Campeonato Francês

+Tabela do Campeonato Francês 

Com o resultado, o Monaco chegou aos 53 pontos e ultrapassou o Olympique de Marselha, agora terceiro com 52. Mas, com 12 pontos de desvantagem para o líder Paris Saint-Germain, o time está distante de conquistar o bicampeonato. O Angers, por sua vez, seguiu com 25, lutando contra o rebaixamento.

E a vitória do Monaco neste sábado foi facilitada pelo próprio adversário. Logo aos 10 minutos, após cruzamento rasteiro, o zagueiro tentou cortar, jogou para trás e o goleiro Ludovic Butelle foi salvar com os pés. A bola, contudo, tomou o efeito contrário e voltou ao seu próprio gol.

A partir daí, o time visitante não teve dificuldades para construir a goleada. O atacante montenegrino Stevan Jovetic, aos 30 minutos do primeiro e aos 21 do segundo tempo, marcou duas vezes e praticamente definiu a vitória. E, por fim, Andrea Raggi completou o massacre.

Com um pouco mais de dificuldades, o Bordeaux superou o Amiens por 3 a 2, em casa, e chegou aos 35 pontos, na sétima colocação. Jules Kounde, Lukas Lerager e François Kamano abriram 3 a 0 para o time mandante. O colombiano Stiven Mendoza, ex-Corinthians, e Gael Kakuta ainda descontaram no fim, mas já era tarde.

Ainda neste sábado, o Nice foi derrotado pelo Dijon por 3 a 2, o Montpellier venceu o Metz por 1 a 0 e Guingamp e Caen ficaram no 0 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
Mônaco [Europa]Paris Saint-Germain

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.