Monaco perde em casa e é rebaixado no Francês

O dia não foi só de festa no principado de Mônaco. Enquanto o circo da Fórmula 1 estava sendo desmontado, o Monaco entrou em campo precisando vencer o Lyon para não ser rebaixado no Campeonato Francês. Perdeu por 2 a 0 no principado e vai disputar a segunda divisão na próxima temporada.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 20h01

Vice-campeão europeu em 2004 e com sete títulos do Campeonato Francês, o Monaco volta à segunda divisão após 34 anos (antes, havia disputado a ''Ligue 2'' em 1969/70 e em 1976/78).

O resultado, construído com gols de Licha López e Pepe Diakhaté, garantiu o Lyon na Liga dos Campeões da próxima temporada. Terá a companhia do Lille e do Olympique de Marselha, campeão e vice do Francês. O PSG jogará a Liga Europa.

Já o Monaco, que ficaria em sétimo se tivesse vencido seus dois últimos jogos, vai ter na segunda divisão a companhia de Lens e Arles-Avignon. Fazem o caminho contrário Dijon, Ajaccio e o novato Evian TG, um clube formado em 2007 pela fusão de três pequenos e que conta com Cláudio Caçapa, ex-Cruzeiro, no seu elenco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Francês

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.