Rafael Marchante/Reuters
Rafael Marchante/Reuters

Monaco se reforça com zagueiro campeão holandês pelo Feyenoord

Holandês Terence Kongolo assina acordo válido pelos próximos cinco anos

Estadao Conteudo

03 de julho de 2017 | 15h10

Atual campeão francês, o Monaco anunciou nesta segunda-feira a chegada de um reforço para a temporada 2017/2018 do futebol europeu. O clube contratou o zagueiro holandês Terence Kongolo, que estava no Feyenoord e assinou um acordo válido pelos próximos cinco anos.

Kongolo iniciou a sua carreira no Feyenoord e participou da conquista do título do Campeonato Holandês na última temporada, encerrando um jejum de 18 anos sem vencer o torneio nacional. Além disso, o defensor possui passagens pelas seleção da Holanda desde as divisões de base, tendo sido parte do grupo que participou da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

"Estou muito feliz de me juntar ao AS Monaco. Depois do que eu vivi com o meu primeiro clube, vou descobrir um novo desafio emocionante em um clube de prestígio e ambicioso. Estou ansioso para conhecer a comissão técnica, os meus novos companheiros de equipe e fazer o máximo em campo para ajudar o grupo", disse Kongolo ao site oficial do Monaco.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas as informações do diário esportivo francês L'Equipe são de que o Monaco desembolsará 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões) para tirar Kongolo, de 23 anos, do Feyenoord.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolMonaco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.