Mönchengladbach elimina Schalke na Copa da Alemanha

Atual campeão da Copa da Alemanha, o Schalke não tem mais chance de repetir o título nesta temporada. O time foi eliminado nesta quarta-feira, ao perder fora de casa para o Borussia Mönchengladbach, por 3 a 1, pelas oitavas de final da competição.

AE, Agência Estado

21 de dezembro de 2011 | 20h49

Mas o resultado mais surpreendente desta quarta-feira foi a eliminação do Mainz. Jogando fora de casa, no confronto único da Copa da Alemanha, acabou perdendo por 2 a 0 para Holstein Kiel, time que disputa apenas a quarta divisão do Campeonato Alemão.

O Stuttgart, por sua vez, derrotou o Hamburgo por 2 a 1, com dois gols do brasileiro naturalizado alemão Cacau, e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha. E o Hertha Berlin, mesmo com técnico interino - Markus Babbel foi demitido no último domingo -, se classificou com a vitória por 3 a 1 sobre o Kaiserslautern.

Assim, Borussia Mönchengladbach, Holstein Kiel, Stuttgart e Hertha Berlin se juntaram a Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Greuther Furth e Hoffenheim, que tinham se classificado na terça-feira. Agora, os confrontos das quartas de final da Copa da Alemanha serão definidos por sorteio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da Alemanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.