Mönchengladbach tropeça e perde chance de igualar líder

Na briga pela ponta do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach desperdiçou nesta sexta-feira uma grande chance de alcançar o líder Borussia Dortmund. Jogando em casa, o time abriu 1 a 0, mas cedeu o empate ao Hamburgo, na abertura da 23ª rodada.

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2012 | 20h01

Em caso de vitória, a equipe da casa teria alcançado os 49 pontos do Dortmund, mas seguiria na segunda colocação. Mas, com 47, poderá ser superado no decorrer da rodada por Bayern de Munique e Schalke. O Hamburgo, por sua vez, soma 27 pontos e ocupa a oitava colocação da tabela.

Contando com o apoio da torcida, o Mönchengladbach fez valer o mando de campo somente no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Mike Hanke abriu o placar e parecia encaminhar a vitória dos anfitriões. No entanto, Tolgay Arslan buscou o empate aos 11 da segunda etapa, esfriando o ímpeto dos donos da casa.

Agora, o Mönchengladbach tentará se manter na briga pela liderança no duelo com o Nuremberg no próximo domingo, dia 4, fora de casa. O Hamburgo enfrentará o Stuttgart, diante de sua torcida, no sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.