Montadora adquire naming rights de 20 estaduais

Com a evolução no mercado publicitário ligado ao futebol, a comercialização dos direitos de dar nome a estádios e competições está em alta. E, nesta quarta-feira, durante a apresentação do Campeonato Paulista, na sede da federação, a General Motors anunciou que adquiriu o naming rights de 20 estaduais por todo o País.

AE, Agência Estado

09 Janeiro 2013 | 14h57

Já no ano passado a montadora, através da sua marca Chevrolet, deu nome aos estaduais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná. Para 2013, foram adquiridos também os direitos dos Campeonatos Gaúcho, Baiano, Alagoano, Cearense, Potiguar e Catarinense, além de outros de menos repercussão, como de Amazonas, Rondônia, Acre, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

"Essas federações, hoje em dia, estão sendo muito bem geridas. O nível de administração subiu muito e, para a Chevrolet, é interessante ter seu nome relacionado a elas e a esse futebol moderno que estamos vendo nos estádios", disse Sérgio Gomes, representante de futebol da Chevrolet.

"Quando demos início a esses patrocínios, em 2011, isso foi um laboratório para entender o que poderíamos aprender nesse novo rumo. O resultado foi o esperado e nós expandimos as relações a outros estados", explicou o diretor de marketing de comunicação da montadora, Frederico Themoteo Júnior.

A empresa não chegou a um acordo para comprar os naming rights do Campeonato Carioca. No Pará e em Pernambuco os estaduais já haviam negociado o patrocínio com outras empresas, respectivamente a ACLEP (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará) e a Coca Cola.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.