Monte Azul sofre, mas fatura a 1.ª vitória no Paulistão

Depois de dez rodadas, o Monte Azul conquistou sua primeira vitória na Primeira Divisão do futebol paulista. Apesar do forte calor, o caçula do Paulistão venceu o Rio Claro, por 3 a 2, no Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, neste domingo.

AE, Agência Estado

21 de fevereiro de 2010 | 13h33

Veja também:

lista PAULISTÃO - Leia mais sobre a competição

PAULISTÃO 2010 - lista Tabela | tabelaClassificação

O resultado dá um fôlego a mais para o Monte Azul, que abandona a lanterna e chega aos oito pontos, na 18.ª colocação. Pior para o Rio Claro, que caiu para a penúltima posição, com sete pontos. Supera o último colocado, o Sertãozinho, apenas no número de vitórias: 2 a 1.

Os donos da casa saíram na frente com dois gols no primeiro tempo. Aos sete minutos, o meia Rafael Ueta lançou o atacante Edmilson, que bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro Sidney. O segundo veio aos 32. O atacante Marcelinho escapou pela direita e, quase sem ângulo, encheu o pé. O goleiro Sidney saiu mal e espalmou para o próprio gol.

Na segunda etapa, os dois times sentiram o cansaço pelo sol escaldante e o jogo se arrastou sem grandes emoções. Somente no fim, quando o Rio Claro foi para o tudo ou nada é que o duelo voltou a esquentar.

Foram três gols em três minutos. O atacante Osny, que entrara na vaga de Maicon Souza, diminuiu, aos 38, de cabeça. Um minuto depois, ele ampliou em um chute cruzado da esquerda. No entanto, na sequência o atacante Silvinho, em posição duvidosa, recolocou o time da casa na frente, de cabeça.

No próximo domingo, às 17 horas, o Monte Azul tem a dura missão de enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. No mesmo dia, o Rio Claro joga contra o Palmeiras, às 19h30, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

MONTE AZUL 3 x 2 RIO CLARO

Monte Azul - Luiz Carlos; Mauro (Luciano Sorriso), Ávalos (Cris) e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica, Franciscatti, Rafael Ueta e Jeff Silva; Edmilson e Marcelinho (Silvinho). Técnico: César Michelon.

Rio Claro - Sidney; Neno (Murilo Silva), Luciano (Nelinho), Vinícius e Marco Aurélio; Walker, David, Danilo Avelar e Maicon Souza (Osny); Jackson e Pedro Henrique. Técnico: Agnaldo Liz.

Gols - Edmilson, aos 7, e Marcelinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Osny, aos 38 e aos 39, e Silvinho, aos 40 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Bilica, Edmilson (Monte Azul); Walker, Danilo Avelar, Maicon Souza e Pedro Henrique (Rio Claro).

Árbitro - Cléber Wellington Abade.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.