Monte Azul vence confronto direto contra o Sertãozinho

O Monte Azul levou a melhor no confronto direto para fugir do rebaixamento diante do Sertãozinho, vencendo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio AMA, em Monte Azul Paulista, pela 14.ª rodada do Paulistão. Esta foi a segunda vitória do time na competição, coincidentemente, em casa, onde já tinha batido o Rio Claro por 3 a 2, pela décima rodada.

AE, Agencia Estado

14 de março de 2010 | 13h25

Com 12 pontos, o Monte Azul ainda está na zona do rebaixamento, mas agora em melhores condições de tentar fugir da queda à Série A-2. Já o Sertãozinho sofreu sua oitava derrota e continua com oito pontos, segurando a lanterna.

Os dois times adotaram o mesmo esquema tático: o 3-5-2. Os donos da casa, na base da vontade, começaram com mais velocidade, tentando ir ao ataque. De outro lado, o Sertãozinho se mostrou no início cauteloso, preocupado em marcar para depois ir à frente.

Os lances de maior perigo foram saindo dos dois lados. E quem se deu melhor foi o Monte Azul, que abriu o placar aos 41 minutos. Rafael Ueta começou e terminou a jogada. Ele deu um toque por cima da defesa para Dedê, que bateu cruzado. O goleiro Gilberto deu um tapinha para frente e o próprio Ueta completou de perna esquerda, no canto esquerdo do goleiro.

No segundo tempo, o Monte Azul voltou valorizando a posse de bola, esperando já uma tentativa de reação do adversário. A tática funcionou, mesmo porque pôde explorar os contragolpes, criando boas chances para ampliar o placar. Depois se segurou atrás na base da vontade e com o esperado final dramático.

Pela 15.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado e em casa. O Monte Azul recebe, a partir das 15 horas, a Portuguesa, que na abertura desta rodada venceu o São Caetano por 1 a 0, no Canindé. O Sertãozinho encara, a partir das 17 horas, o Mirassol, que perdeu em casa para o Rio Claro, por 2 a 1.

Ficha técnica:

Monte Azul 1 x 0 Sertãozinho

Monte Azul - Tiago Cardoso (Luis Carlos); Cris, Mauro e Bilica; André Cunha (Ferrari), Franciscatti, Rafael Fefo, Rafael Ueta e Dedê; Borebi (Diogo) e Rafael Chorão. Técnico: Márcio Bittencourt.

Sertãozinho - Gilberto; Erivélton, Pablo e Rodrigo; Rafael Mineiro (Léo Mineiro), Magal, Rodriguinho, Everton (Alex Maranhão) e Rubens Cardoso (João Paulo); Thiago Silvy e Mendes. Técnico: Paulo Comelli.

Gol - Rafael Ueta, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - André Cunha, Borebi, Rafael Ueta e Ferrari (Monte Azul).

Árbitro - Márcio Roberto Soares.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio AMA, em Monte Azul Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.