Montillo treina e tem volta confirmada no Cruzeiro

O técnico Cuca tem um problema a menos para resolver visando o jogo desta quarta-feira, contra o Guarani, em Sete Lagoas. Com quatro desfalques por suspensão, um deles poderá ser compensado graças à volta de lesão de Montillo. Após ficar de fora das últimas duas partidas, o meia treinou normalmente nesta segunda e está à disposição de Cuca.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2010 | 22h37

Montillo deve ocupar a vaga de Roger, um dos suspensos - os outros são Diego Renan, Jonathan e Marquinhos Paraná. Além do argentino, o atacante Wellington Paulista também tem boas chances de retornar. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele será reavaliado na terça, como explicou o médico cruzeirense Sérgio Freire Júnior.

"O Montillo está completamente liberado do departamento médico, treinou com o grupo e já está à disposição do treinador. O Wellington melhorou bastante e inclusive conseguiu treinar com o grupo à tarde. Tem chance de ser liberado, só precisamos da resposta dele à atividade. Amanhã (terça) a gente define se ele pode viajar", disse Júnior.

Enquanto o zagueiro Cláudio Caçapa e o atacante Robert também treinaram e devem voltar ao time no sábado, diante do Botafogo, outro jogador ainda permanece como dúvida para a partida de quarta. É o goleiro Fábio, que deslocou o dedo mínimo da mão esquerda na vitória sobre o Avaí, no domingo. Ele ainda sente dores na local, que permanece inchado.

"O Fábio fica mais dependente da evolução em termos de dor. Foi um deslocamento da articulação do quinto dedo da mão esquerda, lesão que, depois de recolocada no lugar, passa a ser estável. A chance de sair do lugar de novo é muito pequena, praticamente nenhuma. Só que o lugar fica dolorido", explicou o médico do Cruzeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.