Montolivo se torna capitão do Milan após um ano no time

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, anunciou nesta segunda-feira que o meia Ricardo Montolivo será o novo capitão do time, depois de apenas uma temporada defendendo o clube. A decisão corresponde a uma mudança de postura na equipe, que costuma entregar a braçadeira para o jogador com mais tempo de casa.

AE-AP, Agência Estado

24 de junho de 2013 | 13h25

Galliani explicou que, antes do anúncio, conversou com Christian Abbiati, que está há cinco temporadas no Milan, após ser emprestado para outros clubes, e seria, pela longevidade, o capitão do time. O goleiro deu o aval para a escolha de Montolivo, segundo o dirigente.

Essa definição vem após o Milan decidir no início deste mês não renovar o contrato do ex-capitão Massimo Ambrosini, que assumiu a braçadeira quando Paolo Maldini se aposentou em 2009. Montolivo foi contratado há um ano, após passagem pela Fiorentina, logo se tornou titular absoluto.

O meia, de 28 anos, também é titular da seleção italiana, que participa da Copa das Confederações no Brasil, e vai enfrentar a Espanha nas semifinais, nesta quinta-feira, em Fortaleza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMilancapitãoMontolivo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.