Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Montoya chega ao Grêmio ansioso por reencontro com Rosario Central

Revelado pelo time argentino que será rival na Libertadores, meia define 'passo em falso' passagem pelo Cruz Azul, do México

Redação, Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2019 | 18h20

O Grêmio apresentou oficialmente nesta terça-feira mais um reforço para a temporada 2019. Trata-se do meia Walter Montoya, de 25 anos, desejo antigo da diretoria tricolor e que chega ao clube após uma passagem apagada pelo futebol mexicano, no Cruz Azul, onde viveu um "passo em falso" na carreira.

"Houve um passo em falso no Cruz Azul, é do futebol. É um grande clube, mas tive problemas particulares, problemas internos com o treinador. Depois, surgiu isso (proposta do Grêmio) e acredito que tomei a melhor decisão", declarou o jogador.

Montoya se desentendeu publicamente no Cruz Azul com o técnico Pedro Caixinha. O argentino disse que o treinador o "tratava como lixo" e o "apunhalou pelas costas". Como resposta, ouviu que é um "jogador de treino". Agora, ele só espera deixar este período para trás e vencer no futebol brasileiro.

"O futebol brasileiro é grandioso. Não é fácil, é muito dinâmico e difícil jogar aqui. Mas vou trabalhar para me adaptar rapidamente ao time e a tudo que me pedirem. Quero render rapidamente e entender o futebol brasileiro. Não quero esperar o decorrer do ano para me adaptar", afirmou.

O "namoro" entre Grêmio e Montoya é antigo e nasceu quando o jogador foi um dos principais nomes do Rosario Central na Libertadores de 2016, em que chegou às semifinais, eliminando no caminho justamente o time gaúcho nas oitavas. Por coincidência, Grêmio e Rosario se enfrentarão novamente no torneio continental deste ano, agora na fase de grupos, e o meia não escondeu a ansiedade de reencontrar sua antiga casa.

"Agora, estou do outro lado e tenho a sorte de enfrentar o Central. Tenho amor pelo Central, mas vai ser bom. Vou fazer o melhor pelo meu lado. O Kannemann comentou coisas do grupo, alguns outros jogadores também. É um grande elenco, são espetaculares. Rapidamente me integraram", apontou.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmioWalter Montoyafutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.