Guillaume Horcajuelo/EFE
Guillaume Horcajuelo/EFE

Montpellier revela oito casos de covid entre jogadores, mas deve enfrentar Monaco

Segundo o clube, novos testes serão feitos nesta sexta-feira; partida deste domingo diante do Monaco deve acontecer

Redação, Estado Conteúdo

16 de outubro de 2020 | 13h44

O Montpellier, time da primeira divisão do futebol francês, revelou, nesta sexta-feira, por meio de comunicado, que oito jogadores e quatro membros da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus e já estão em quarentena.

O grupo foi testado nesta quinta-feira e, segundo o clube, novos testes serão feitos nesta sexta-feira. A nota não informa se o jogo de domingo contra o Monaco, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Francês, será disputado.

No entanto, em setembro, a Liga Francesa (LFP) determinou que os times devem disputar normalmente seus jogos, caso possuam em seus elencos 20 jogadores em condições de atuar, contando com pelo menos um goleiro.

Anteriormente, o protocolo exigia que os times que reunissem mais de quatro casos de covid-19 fossem obrigados a ficar 15 dias sem nenhum tipo de atividade. Além disso, as partidas eram adiadas.

O Montpellier é quinto colocado na competição, com dez pontos ganhos, após três vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe de Michel Der Zakarian tem a mesma pontuação de Monaco, Saint-Étienne e Nice, mas fica à frente pelo melhor saldo de gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.