Montpellier vence Grenoble e alcança líder Bordeaux

O vice-líder Montpellier não chegou a brilhar neste sábado, mas fez o suficiente para vencer o lanterna Grenoble e alcançar em pontos o líder Bordeaux. O atacante colombiano Victor Hugo Montano marcou, ainda no primeiro tempo, o gol que garantiu a vitória por 1 a 0.

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 18h48

Outro time a vencer e colocar pressão sobre o Bordeaux foi o terceiro colocado Lille, que passou em casa pelo Boulogne por 3 a 1. Com os resultados, o Montpellier chegou aos mesmos 48 pontos do líder, que recebe no domingo o Saint-Étienne, enquanto o Lille subiu para 44.

A expectativa neste sábado era que o Montpellier encontrasse grande facilidade contra o Grenoble, que venceu apenas duas partidas no Campeonato Francês. Mas depois de abrir o placar com Montano aos 27 minutos, a equipe diminuiu o ritmo e apenas segurou o resultado.

Diante do penúltimo colocado Boulogne, o Lille teve um pouco mais de tranquilidade. Logo aos dez minutos a equipe já vencia por 2 a 0, com gols marcados por Obraniak e Rami. Os visitantes ainda descontaram aos 28 com Adefemi, mas Obraniak marcou seu segundo na partida e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo.

Fora de casa, o Olympique de Marselha conseguiu grande vitória sobre o Monaco por 2 a 1, chegou aos 42 pontos e assumiu provisoriamente a quarta colocação - o Lyon ainda joga neste sábado e pode chegar aos 43. A partida estava empatada por 1 a 1 até aos 43 minutos da etapa final, quando Ndoubena marcou contra.

Ainda neste sábado, o Valenciennes derrotou o Nice em casa por 2 a 1, o Le Mans empatou com o Sochaux por 0 a 0 e o Nancy também ficou no empate sem gols contra o Paris Saint-Germain.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.