Moradei comemora primeiro gol pelo Corinthians

Ronaldo marcou dois gols de cabeça no primeiro tempo e ajudou o Corinthians a virar o placar sobre o Sport. Mas foi o volante Moradei quem mais comemorou ao final da apertada vitória por 4 a 3 sobre o time pernambucano, nesta quinta-feira, no Pacaembu.

AE, Agencia Estado

17 de julho de 2009 | 00h06

Moradei marcou o gol salvador do Corinthians, aos 34 minutos do segundo tempo, depois que o Corinthians cedeu o empate por 3 a 3. Chegou a estar vencendo por 3 a 1. "Um gol importantíssimo", festejou Moradei, que após a queda do time para a Série B, foi dispensado e teve de voltar ao Bragantino.

Destaque no clube do interior, viu Mano Menezes pedir sua recontratação e nesta quinta teve o nome gritado, em coro. "Um bom chute, graças a Deus", disse. "Na hora, só pensei em acertar o gol, as redes. Não vi zagueiro ou goleiro na minha frente. Tentei pegar na bola daquele jeito, peguei bem e saiu o gol", afirmou, após o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

O atacante Ronaldo também comemorou os gols marcador. O jogador era só sorrisos ainda no intervalo. Naquele momento, com dois gols dele, o Corinthians vencia o Sport por 2 a 1, de virada.

Detalhe: os gols saíram de cabeça, uma das carências do Fenômeno. "Coisas inexplicáveis estão acontecendo aqui", disse, sem saber quando, se é que fez alguma vez, dois gols em cabeçadas. "Não lembro quando foi a última vez".

Com os dois gols de ontem, Ronaldo chegou a 16 com a camisa corintiana na temporada e a cinco no Campeonato Brasileiro, no qual pretende brigar pela artilharia. O goleador é o atacante Roger, do Vitória, com 8.

DESFALQUES - O Corinthians não terá Dentinho e Douglas contra o Cruzeiro, no domingo. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport. William, ainda machucado, deverá seguir fora. Em compensação, Mano Menezes poderá contar com o retorno de Elias e Alessandro, que cumpriram suspensão nesta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.