Javier Soriano/AFP
Javier Soriano/AFP

Morata é contratado em definitivo pelo Atlético de Madrid junto ao Chelsea

Depois de passagem decepcionante por Londres, espanhol acumula seis gols em 17 jogos realizados pelo clube espanhol

Redação, Estadão Conteúdo

06 de julho de 2019 | 11h46

O Atlético de Madrid anunciou neste sábado que contratou o atacante Álvaro Morata de forma definitiva junto ao Chelsea. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube informou que entrou em acordo com o time inglês e que o novo contrato firmado pelo jogador espanhol será cumprido a partir do início da temporada 2020/2021 do futebol europeu.

Depois de uma passagem decepcionante pela equipe de Londres, na qual ele chegou após deixar o Real Madrid em 2017 em uma transação de 70 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões, na ocasião), Morata seguirá atuando por empréstimo pelo Atlético até o final do ciclo 2019/2020 na Europa. No Chelsea, o atleta não conseguiu justificar o alto investimento feito nele e marcou 24 gols em 72 partidas disputadas.

Com isso, o clube da Inglaterra aceitou negociá-lo inicialmente por empréstimo ao time da capital espanhola no meio da última temporada europeia. Ele estreou pela equipe comandada por Diego Simeone no dia 3 de fevereiro, em partida contra o Betis pelo Campeonato Espanhol, e ao total acumula seis gols em 17 jogos realizados.

Morata, de 26 anos, iniciou a sua trajetória como jogador nas categorias de base justamente do Atlético de Madrid, em 2005, e depois se transferiu para o Getafe em 2007, um ano antes de se juntar ao Real Madrid, clube no qual iniciou a sua carreira em 2010. Em 2014, ele foi contratado pela Juventus, mas não teve o sucesso esperado no time italiano e acabou retornando ao Real em 2016, antes de ser adquirido pelo Chelsea em 2017.

Ao também confirmar oficialmente o acordo firmado com o Atlético, com o qual o vínculo definitivo do atleta começará a ser cumprido no dia 1º de julho de 2020, o clube londrino disse neste sábado que "gostaria de agradecer Álvaro pela sua contribuição (ao time) e desejou a melhor sorte para o seu futuro".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.